Lá!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DIY

Oláaa gente! Hoje estou aqui para um DO IT YOURSELF rápido! Já viram os colares de Roberta Freymann by Olivia Palermo? Senão, aí está:

Pois bem, "batutando" sobre esse colar, eu achei um jeitinho (simplesinho, ok?) de fazer um inspirado nesse! Começando, você precisará de:
Fita preta (ou a cor que você quiser)
Feltro preto (ou da cor que você quiser)
Papelão
Contas de bijuteria variadas
E, no meu caso, usei um pedaço de jeans (opcional)
Comece desenhando no papelão o formato que você quer dar ao seu colar. Eu fiz assim:

Esse será o seu molde.
Agora, com esse molde, pegue o jeans, ou outro tecido que você quiser (esse jeans que eu usei é o resto da calça tingida, hehe, to addicted), desenhe em volta e corte.

Pronto.
Agora faça o mesmo com o feltro.

Agora, costure o feltro na parte de trás jeans. O feltro vai "segurar" o jeans, ou o tecido que for.

Corte esse paninho que parece uma rendinha(que me falhou o nome agora) um pouco maior que a forma de papelão. Cole com Super Bonder na parte da frente do jeans, para dar um charme, um efeito.

Depois disso, pegue a fitinha, corte o mínimo que dê para atravessar pela cabeça, mas que não fique comprido.

Deu pra ver o tamanho mais ou menos?
Agora costure a fitinha no feltro, de forma que forme um colar, para entrar no pescoço, desse jeito:

O colar está quase pronto! Agora é a parte mais divertida. Com as continhas, decore o colar do seu jeito! O meu está mais ou menos assim até agora (ainda não fiz metade das continhas, hehe)

Você pode costurar ou colar as continhas com Super Bonder. Eu estou colando algumas e costurando outras que não querem colar!
É isso! Seu colar está pronto. Abuse e use :)
Depois posto aquela fotinha com o meu :)
Bjsssssss

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial